quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1ª semana (26Nov - 2Dez2015)

26 de Novembro de 2015 - Porto - Dubai...
De comboio saímos do Porto (Campanhã) às 6h 47h a caminho de Lisboa (Oriente), onde chegámos às 9h 22m. Fomos de Metro para o aeroporto, tratámos do check in e embarcámos. O avião da Emirates Airlines, com destino ao Dubai, estava nos ar às 13h 35m,, iniciando-se assim a primeira parte da nossa viagem (um pouco mais de 6 horas).

27 de Novembro de 2015 - ...Dubai - Chennai
A estada no Dubai foi muito curta, pois chegámos às 1h 15m (hora local, mais 4h que em Portugal) e às 2h 50m já estávamos outra vez no ar a caminho de Chennai. Muito pontuais, chegámos às 8h 15m (mais cinco horas e meia que em Portugal). Acabou-se a pontualidade!... Seriam umas dez e meia quando acabámos de tratar das burocracias de entrada e de levantar a bagagem!... Depois foi a confusão do transito, as apitadelas, a poeira e o calor - 31º - numa viagem de táxi até ao hotel que durou hora e meia.

28 de Novembro de 2015 - Chennai
Primeiro dia completo em Chennai. É muito difícil circular na cidade, pois a construção das linhas do Metro põem tudo de pantanas! Mesmo assim lá fomos fazer um passeio pela cidade visitando alguns templos. Primeiro o de Kapaleeshwarar, depois o de Parthasarathy... e a seguir outros templos visitando, pelo meio, dois armazéns (o condutor do moto-riquexó "obrigou-nos" pois assim recebe uma comissão mesmo que não compremos nada!). Terminámos o dia na praia - Marina Beach - ...mas sem banho!...

29 de Novembro de 2015 - Chennai - Puducherry
Resolvemos rumar mais ao sul... Ao fim da manhã, de táxi, tomámos a estrada para Puducherry, capital da antiga Índia Francesa e onde ainda se nota muita influencia daquele país. Ao chegar a Puducherry começou a chover... muitas abertas... mas também muitas bátegas... Fomos passeando pela cidade  e por duas vezes tivemos que nos abrigar em igrejas(!). De uma das vezes acabámos por assistir a uma missa celebrada e cantada em francês...

30 de Novembro de 2015 - Puducherry
A chuva continua... De manhã ainda esteve aceitável, mas de tarde choveu a cântaros! Felizmente, para além das igrejas, há os templos, os cafés e os restaurantes... Ao fim da tarde/início da noite fomos ver o templo de Manakula. Tínhamos reservado quarto para 3 dias numa guest house em Auroville (14Km de Puducherry), informando que entraríamos ontem. Como não foi possível ir, quando lá chegámos hoje já não havia quartos livres! Ainda bem! Teríamos ficado longe de tudo, no meio do nada e enlameados! Na cidade sempre há que fazer fora do quarto.

1 de Dezembro de 2015 - Puducherry
Chuva e mais chuva... e ainda mais chuva! Já comprámos um guarda chuva! (para além ser impermeável... não abre, mas fecha automaticamente!). Passamos o tempo de café em café! Um expresso aqui, um bolito acolá, uma refeição completa agora, uma dosa masala depois... assim vamos engordando!

2 de Dezembro de 2015 - Puducherry - Bangalore
Como a chuva não pára e as previsões são para continuar, resolvemos sair de Puducherry tomando um comboio nocturno para Bangalore (a nova grafia aponta para Bengaluru). Saímos às 20h 50m e lá tínhamos à nossa espera (um lote para cada um de nós) uma almofada, um cobertor, dois lençóis e uma pequena toalha! Comboio quase esgotado e noite razoavelmente bem passada!


1 comentário:

  1. Creio que no proximo ano iremos tentar de conhecer um "canto" da India que até agora nunca esteve nos nossos projectos de viajem! Obrigado, um abraço e até dia 7.
    João

    ResponderEliminar