sábado, 16 de janeiro de 2016

2ª semana (3 a 9 de Dezembro de 2015)

3 de Dezembro de 2015 - ...Bangalore
Chegámos a Bangalore por volta das 6h da manhã. O tempo está magnífico! Os jornais de hoje mostram as inundações em Chennai... barcos a circular no meio da cidade! Na cidade de Bangalore tudo o que queremos ver fica a grande distância... mas lá seguimos nas nossas visitas. Primeiro a Basílica de Santa Maria, a que se seguiu o templo de ISKCON e por fim o templo dedicado a Shiva.

4 de Dezembro de 2015 - Bangalore
Felizmente que o bom tempo se mantém... Nem queremos imaginar o que seria percorrer a cidade debaixo de chuva torrencial. Como já escrevemos, tudo é longe... Diversas "corridas" em moto riquexós levaram-nos a ver vários templos e monumentos,... Subimos a um monte para visitarmos o templo de Nandi e seguimos depois para o Palácio de Bangalore.

5 de Dezembro de 2015 - Bangalore - Mysore
Tomámos um luxury bus (!), que cá quer dizer um autocarro da marca Volvo (eles frisam bem a palavra Volvo!) com ar condicionado e rumámos a Mysore (agora rebaptizada de Mysuru e a que os portugueses chamaram Maiçor), onde chegamos ao fim da tarde. Depois de nos instalarmos num pequeno hotel no centro da cidade demos uma volta pelas imediações e, já noite dentro, acompanhados pelo condutor de um moto riquexó fomos ver Mysore à noite.

6 de Dezembro de 2015 - Mysore - Bangalore...
O condutor do moto riquexó de ontem - o Samir - veio buscar-nos para com ele irmos ver a cidade. Primeiro subimos ao monte Chamundi (tínhamos estado aqui há cerca de 30 anos!), onde vimos o templo e o búfalo (o Nandi) esculpido na montanha. Depois visitámos o excepcional Palácio de Mysore (só é pena não permitirem fotografar no seu interior!...) e o Museu. A terminar o Samir levou-nos a ver a Catedral de Santa Filomena (segundo ele, a mais alta igreja da Índia!). Pelo caminho fomos vendo a cidade de Mysore.
Rumámos depois para o terminal rodoviário - bus station - onde após "alguma luta" - tivemos de correr e empurrar (como todos faziam...) para entrar no autocarro pois, por ser domingo, não havia lugares reservados... - lá tomámos um autocarro com destino a Bangalore e aqui um outro, desta vez um luxury bus - com direito a manta e uma garrafa de água - para voltarmos a Puducherry.

7 de Dezembro de 2015 - ... Puducherry
Depois de uma noite dormida a bordo (os bancos reclinam e quase fazem uma cama) chegámos a Puducherry às 6 da manhã. Agora que não chove (!) visitámos, finalmente, Auroville. De regresso... uma pequena aventura: primeiro tomámos um moto riquexó maior que os habituais (têm lugar para umas 12 pessoas sentadas... mas vão sempre mais... por vezes umas 20!), depois um autocarro suburbano até Chunnambar, onde esperávamos ver as por aqui famosas boat houses... mas pelos vistos as fortes chuvadas dos dias anteriores não permitiam o acesso ao local... paciência! Regressámos do mesmo modo (ir e vir uns 40 km).

8 de Dezembro de 2015 - Puducherry...
Hoje vamos deixar definitivamente Puducherry, mas antes visitámos a igreja do Sagrado Coração de Jesus, o Jardim Botânico e a igreja de Sto. António. Mais uns cafés expresso... e de novo a caminho de Bangalore num comboio nocturno.

9 de Dezembro de 2015 -Bangalore - Mysore - Bylakuppe - Mysore
Chegados a Bangalore "juntámo-nos" a duas viajantes francesas e com elas tomámos o comboio para Mysore. No nosso compartimento viajou também um Sikh que nos deu umas boas "dicas" e um casal indiano com o filho (este ia participar numa telenovela da televisão local!). De novo em Mysore o condutor do moto riquexó que nos levava para o hotel "convenceu-nos" a ir com ele, mas de carro (pagando... claro!), até Bylakuppe (a cerca de 90km) para ver o templo budista de Namdroling (dentro de dias vai ser visitado pelo Dalai Lama!) de Namdroling. Valeu a pena!


Sem comentários:

Enviar um comentário